Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional, 18º Batalhão e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram, nesta segunda-feira (15.9), a apreensão de 247 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 260 quilos, além de um veículo, em Pontes e Lacerda, a 445 km de Cuiabá, em Mato Grosso.
Dois homens, de 29 e 35 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico ilícito de drogas. A ação da polícia resultou em um prejuízo estimado em R$ 7,061 milhões para o crime organizado.
A operação ocorreu durante desdobramentos da Operação Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas. Segundo informações recebidas pelos policiais, um veículo modelo VW Saveiro prata estaria transportando grande quantidade de entorpecentes.
As equipes reforçaram o policiamento em Pontes e Lacerda e localizaram o veículo denunciado na Rua Javan Júnior, bairro Bela Vista. Ao perceber a aproximação policial, o condutor tentou fugir em alta velocidade, iniciando perseguição.
Após parar o carro, os dois suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente abordados. Durante a revista veicular, foram encontradas oito sacolas verdes na carroceria contendo os 247 tabletes de cocaína.
Os detidos não forneceram informações sobre a origem ou destino da droga. Suspeitos e carga foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.