Polícia ambiental combate desmatamento ilegal em Brasnorte, MT

Área de desmatamento ilegal é identificada em operação conjunta na zona rural de Brasnorte.

Fonte: CenárioMT

Polícia ambiental combate desmatamento ilegal em Brasnorte, MT
Foto ilustrativa: Polícia Ambiental

Uma operação da Polícia Militar de Proteção Ambiental, em parceria com o 3º Batalhão da PM, resultou na identificação de uma área de desmatamento ilegal na zona rural de Brasnorte, na Comunidade Vila Nova, região do PA Tibagi. A ação ocorreu na segunda-feira (22) após denúncias recebidas por meio de monitoramento via satélite da plataforma Mais Brasil, da Polícia Federal.

Segundo o boletim, a equipe se dirigiu até a propriedade rural indicada e confirmou a irregularidade. No local, já havia uma área desmatada, e quatro pessoas foram encontradas em atividade. Um dos suspeitos alegou ser proprietário do imóvel, mas não possuía licença ou documentação autorizativa para a supressão da vegetação.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a fiscalização, foram apreendidas 13 toras de madeira de diferentes espécies, totalizando cerca de 25 metros cúbicos. Como não havia possibilidade de remoção, o material foi inutilizado no local com motosserra. Além disso, foram apreendidos veículos e equipamentos usados na atividade ilegal.

Os quatro envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Brasnorte e responderão por crime de desmatamento ilegal. Os veículos apreendidos ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Obras do município como depositária fiel.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Amazônia é realizada em diversas regiões de Mato Grosso com o objetivo de combater crimes ambientais, especialmente o desmatamento ilegal e a extração irregular de madeira.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: vitor.etrev@gmail.com