Polícia Ambiental autua frigorífico clandestino e apreende mais de 1,3 tonelada de carne bovina

O frigorífico ainda foi multado em R$ 300 mil por operar sem licenças ambiental e sanitária

Fonte: Alecy Alves | PM-MT

Crédito - 2ª Cia Ambiental/PM-MT
Crédito - 2ª Cia Ambiental/PM-MT

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental apreenderam 1.339 quilos de carne bovina e embargaram um abatedouro clandestino em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Além disso, multaram o estabelecimento em R$ 300 mil.

A ação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (21.10), na sede do “frigorífico”, que funcionava próximo ao anel viário Conrado Sales de Brito, região do Granville II.

[Continua depois da Publicidade]

Os policiais tomaram conhecimento da existência do abatedouro durante patrulhamento terrestre. Antes de iniciar a fiscalização, eles acionaram fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e da Vigilância Sanitária. Também confirmaram junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) que o comércio operava ilegalmente, sem licenças ambiental e sanitária, e outras autorizações exigidas por Lei.

Chegando lá, a equipe encontrou cinco reses (animais que são abatidos e cuja carne é usada na alimentação humana) recém-abatidas. A carne, dividida em 10 peças traseiras e 10 dianteiras, estava em uma câmara fria, pronta para comercialização. Também havia outras peças de carne armazenadas em um freezer.

[Continua depois da Publicidade]

No local, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38 e 33 munições de dois calibres (38 e 22). Por não ter origem e inspeção e, portanto, poder representar riscos à saúde, a carne foi inutilizada no aterro sanitário de Rondonópolis.
— news —

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.