Poder Judiciário de Mato Grosso elege nova diretoria para biênio 2023/2024

Fonte: REDAÇÃO

Desembargadora Clarice Claudino da Silva é eleita presidente do TJMT
Desembargadora Clarice Claudino da Silva é eleita presidente do TJMT

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu os(as) novos(as) gestores(as) administrativos do Poder Judiciário Estadual para o biênio 2023/2024. A desembargadora Clarice Claudino Da Silva foi eleita presidente. Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Erotides Kneip e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador Juvenal Pereira da Silva.

Os magistrados foram eleitos na tarde desta quinta-feira (13 de outubro), durante sessão do Tribunal Pleno realizada por videoconferência. A votação ocorreu por sistema eletrônico, os escrutínios distintos e secretos. O canal oficial do TJMT no YouTube transmitiu a sessão.

[Continua depois da Publicidade]

Os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pela atual presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

[Continua depois da Publicidade]

Os desembargadores procederam com a votação para os três cargos. A primeira apuração divulgada foi a escolha do cargo de presidente, a segunda para vice-presidente e a terceira para corregedor-geral da Justiça.

A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.