PM prende suspeito usando casa abandonada como base de distribuição de droga

No local foram apreendidas duas barras pasta base de cocaína, cerca de 2 quilos, além de quatro balanças de precisão, um rolo de papel filme e dois cadernos com anotações do tráfico, valores, quantidades da movimentação comercial criminosa

Fonte: Redação CenárioMT

- Foto por: PMMT

No bairro São João Del Rey, em Cuiabá, policiais do Grupo de Apoio (GAp) do 24° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 33 anos que estaria utilizando uma casa abandonada como base de distribuição de droga.

A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (24.07), por volta das 20h30, durante patrulhamento ostensivo de prevenção e repressão à criminalidade.  Os policiais avistaram um homem na parte da frente de uma construção residencial com características de que estava abandonada.

[Continua depois da Publicidade]

Ao perceber a aproximação da equipe do GAp e que poderia ser abordado o suspeito dispensou algo no solo e fugiu para o quintal da casa, onde acabou sendo preso. No ponto onde ele dispensou o objeto ocorreu a apreensão da primeira parte da droga, um portão de pasta base de cocaína.

No mesmo cômodo foram apreendidas duas barras da mesma droga, totalizando mais de 2 quilos, além de quatro minis balanças de precisão, um rolo de papel filme, uma faca e dois cadernos com anotações do tráfico, valores, quantidades e outros dados da movimentação comercial criminosa.

[Continua depois da Publicidade]

Preso no início deste ano por furto (artigo 155), esse suspeito teve a prisão preventiva decretada pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá. Posteriormente, no dia 17 de março, a medida foi revogada para que respondesse pelo crime em liberdade.

Conduzido à Central de Flagrantes do Cisc Verdão, em Cuiabá, juntamente com a droga e todos os materiais apreendidos, agora ele também deve responder por tráfico (artigo 33).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, tanto pelo 190 e, sem precisar se identificar, como o disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .