Conforme divulgado pela Polícia Militar, um homem de 20 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (24/10) em Cuiabá, após o rastreamento de um veículo roubado levar equipes do 1º Batalhão ao suspeito. O caso ocorreu por volta das 8h30, e a corporação também apreendeu a arma usada no crime.
A vítima relatou aos policiais que o Volkswagen Polo roubado no bairro Jardim Petrópolis possuía sistema de rastreamento. O suspeito ainda levou o celular e pertences pessoais. A PM seguiu o sinal até uma rua no bairro Dom Aquino, onde o veículo foi encontrado abandonado, sem placas e sem as chaves.
Próximo ao local, militares localizaram alguns objetos levados no assalto. A investigação seguiu com apoio de denúncias, que apontaram que o autor estaria escondido no bairro São Mateus.
Abordado, o jovem confessou o crime e levou os policiais aonde havia escondido a arma de fogo — um revólver, que foi apreendido. Duas placas retiradas do veículo também estavam com ele.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e reconhecido pela vítima, que pôde recuperar o automóvel. O crime é investigado de acordo com a legislação de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, previstos no Código Penal brasileiro.
Contexto de segurança em Mato Grosso
Casos de roubo de veículos ainda preocupam a segurança pública. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que crimes contra o patrimônio têm se mantido em patamares elevados em grandes centros urbanos, exigindo ações rápidas como o uso de rastreadores e denúncias anônimas.
A PM reforça que o Disque-denúncia é ferramenta essencial para localizar suspeitos e agilizar o trabalho policial.
- Emergência: 190
- Disque-denúncia estadual: 0800 065 3939
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Militar de MT, confirmadas pela redação.
Quer acompanhar mais ações policiais na capital? Continue lendo nossas atualizações.
















