PM prende homem por agressão à companheira e desacato a policiais

Mulher de 26 anos foi agredida e procurou atendimento médico antes da prisão do agressor, que também ameaçou policiais.

Fonte: CenárioMT

PM prende homem por agressão à companheira e desacato a policiais
Foto: PMMT

Uma mulher de 26 anos foi vítima de violência doméstica na madrugada de sábado (3), no município de Sorriso. Após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões, a Polícia Militar foi acionada e confirmou a agressão.

Conforme o relato, a vítima deixou o filho de 1 ano e 4 meses sob os cuidados do companheiro, de 38 anos, e, após atendimento médico, acompanhou os policiais até a residência. O homem foi encontrado na parte externa da casa, com a criança no colo, apresentando sinais de alteração emocional e possível embriaguez.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, desacatando os policiais com xingamentos e ameaçando a vítima. Foi necessário o uso da força para contê-lo e garantir a segurança da mãe e do bebê, que foi entregue à mãe por um dos policiais.

Segundo a vítima, as agressões começaram após o suspeito acusá-la de envolvimento em um furto na residência. Ela relatou puxões de cabelo, tapas, socos e chutes, conseguindo escapar com ajuda de vizinhos.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. O caso segue sob investigação em Mato Grosso.