PM leva reforço ao policiamento e ouve demandas durante operação 1º Comando Regional Itinerante

O Comando Regional também ouviu elogios e agradecimentos pela presença e reforço nas ações do policiamento e o Projeto Sentinela, implantado há alguns anos no bairro Bosque da Saúde e região

Fonte: Redação CenárioMT

Por meio do Comando Itinerante a PM atende lideranças, ouve demandas e reforça o policiamento - Foto por: Sd Assunção/1ºCR

Durante a Operação 1º Comando Regional Itinerante, em Cuiabá, a Polícia Militar está reforçando o policiamento, ouvindo demandas, fazendo prestação de contas e reuniões comunitárias para moradores dos bairros atendidos pelas companhias de Polícia Comunitária do Bosque da Saúde e Pedregal.

As ações começaram nas primeiras horas da manhã de hoje(02.10) e se estendem até a madrugada deste sábado(03). O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo de Souza Moreira, transferiu seu gabinete para a carreta de gestão móvel da Secretaria de Segurança Pública que está estacionada nas proximidades da sede da 6ª Companhia do Bosque da Saúde, na Rua Safira.

[Continua depois da Publicidade]

Uma das reuniões que o coronel Esnaldo fez pela manhã foi com a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Bosque da Saúde e região, Sandra Gasparetto. A líder comunitária destacou a importância da operação no bairro e do reforço no policiamento.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com Sandra, essa ação vai aproximar ainda mais a população da Polícia Militar e, claro, propriciar melhorias nos serviços de segurança pública. A líder comunitária elogiou o ‘Projeto Sentinela’, implantado há alguns anos no Bosque da Saúde.

Sandra explicou que por meio desse projeto foram criados grupos de whatsapp por segmento, citando como exemplos comerciantes, condomínios e escolas, pelos quais moradores e policiais mantêm vigilância permanente, troca de informações sobre situações suspeitas e acionamentos em casos de crimes.

No início da tarde, o coronel Esnaldo e outros oficiais que atuam na região participaram da palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada no salão da igreja Santa Edwirges. Para as 17h30 está prevista a reunião de prestação de contas, discussão de demandas e ações estratégicas com lideranças.

Na operação ‘1º Comando Regional Itinerante’ está empregando equipes da Força Tática, do Grupo Raio de Moto-patrulhamento e de forças especializadas como batalhões de Transito, ROTAM, Cavalaria e Ciopaer.

Além da participação de lideranças, empresários e moradores, essa ação chamou a atenção de crianças da comunidade pela presença dos animais do Regimento de Policiamento Montado(Cavalaria).

O coronel Esnaldo informou que o ‘Comando Regional Itinerante’ é uma iniciativa que a cada semana beneficiará uma região. Na próxima sexta-feira(09.10), atenderá a área de atuação do 1º Batalhão, sediado no bairro do Porto. Na sexta seguinte(16), no 9º Batalhão, no Tijucal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .