PM já realizou mais de 1.500 notificações sobre o uso de máscara

Número pode ser maior já que há municípios que ainda não contabilizaram as ações

Fonte: CenárioMT

A Ouvidoria Geral de Polícia recebeu uma ocorrência de solicitação de informação sobre as ações da Polícia Militar de Mato Grosso na fiscalização para o uso de máscaras em prevenção à disseminação do coronavírus. De acordo com o órgão, foram realizadas 1.511 notificações quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o estado até esta sexta-feira (17.07).

Para o ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, os dados demonstram que a Polícia Militar está agindo em prol da fiscalização. Existem mais ações, como um simples chamado de atenção, que nem são contabilizadas. “Além disso, o sistema não é automatizado, então há mais notificações que ainda não foram contabilizadas”, afirma o ouvidor.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Militar de Mato Grosso tem dado apoio aos fiscais municipais no acompanhamento de ações de fiscalização. Os decretos estaduais 532 (de 24 de junho) e 465 (de 27 de abril) estabelecem a conduta de prevenção à disseminação do coronavírus em todo o Estado. O decreto 465 afirma que “compete à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso coordenar as ações de fiscalização ao cumprimento do disposto no art. 2º deste Decreto pelos estabelecimentos públicos e privados em funcionamento”.

Solicitação de informação

[Continua depois da Publicidade]

A solicitação de informação é uma das formas de acionar a Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso que é um canal de comunicação entre a sociedade e as forças de segurança pública em Mato Grosso. O cidadão pode realizar denúncias, reclamações, solicitações ou elogios com a garantia do sigilo do reclamante. A Ouvidoria Geral de Polícia contribui para a transparência e a eficácia nas atividades de Segurança Pública do Estado. O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .