PM impede furto a agência bancária e prende suspeitos em Mato Grosso

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Redação CenárioMT

Na ação, a PM apreendeu diversas ferramentas utilizadas pelos suspeitos para furtar a agência bancária. - Foto por: PMMT

Policiais militares do 14º Batalhão impediram um furto a uma agência bancária e prenderam a quadrilha em flagrante, na quinta-feira (16.09), na região central, em Primavera do Leste. Dois homens foram presos e uma adolescente de 13 anos apreendida por furto tentado e formação de quadrilha.

Durante a madrugada, os policiais foram acionados por uma empresa de monitoramento privado da agência bancária. De imediato a Polícia Militar foi até o local e identificou barulhos de ferramentas sendo utilizadas na agência pelos suspeitos. Um carro Corolla foi avistado dando apoio aos suspeitos no crime.

[Continua depois da Publicidade]

Os dois homens que estavam no carro Corolla foram abordados pela PM. Mais dois suspeitos foram vistos pelos policiais tentando fugir pelo telhado da agência, um deles foi capturado, o outro suspeito conseguiu fugir pulando o muro das residências.

O suspeito preso no telhado da agência, relatou aos policiais que eles furtavam o banco e disse que outro comparsa da quadrilha monitorava a unidade da PM e passando informações para os demais criminosos; o homem foi identificado. O suspeito que conseguiu fugir, segundo os demais comparsas, seria o autor do planejamento do furto.

[Continua depois da Publicidade]

Na diligência, os policiais prenderam dois homens e uma adolescente de 13 anos que estava no veículo. Materiais e ferramentas como martelete, fios de extensão, cordas, manta térmica utilizada para desativar os sensores de alarmes, esmerilhadeira, politriz dentre outros objetos.

A adolescente apreendida contou aos policiais que mantém relações sexuais com um dos suspeitos detidos, o homem irá responder por crime de estupro de vulnerável. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia.  A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .