PM fecha laboratório de adulteração de bebidas em Várzea Grande

Ação da Companhia Raio resultou em prisão e apreensão de mais de 90 garrafas de bebidas adulteradas.

Fonte: CenárioMT

PM fecha laboratório de adulteração de bebidas em Várzea Grande
PM fecha laboratório de adulteração de bebidas em Várzea Grande - Foto: PM

Várzea Grande, Mato Grosso – A Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional da Polícia Militar, desativou na noite de terça-feira (14.10) um local usado por uma facção criminosa para a adulteração de bebidas alcoólicas. Na operação, foram apreendidas mais de 90 garrafas e outros produtos químicos utilizados para adulteração, resultando na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de um adolescente de 17, conforme boletim de ocorrência obtido pela reportagem.

Como ocorreu a ação

Segundo informações oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso, a equipe da Raio realizava motopatrulhamento pelo bairro Construmat quando avistou três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, sendo que dois foram abordados e o terceiro conseguiu escapar temporariamente por uma área de difícil acesso.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a revista, foram encontradas porções de cocaína e pasta base de cocaína com os suspeitos abordados. Um deles informou que a fuga se deu pelo porte de drogas e também porque a residência funcionava como ponto de adulteração de bebidas alcoólicas.

Produtos e materiais apreendidos

Na casa, os policiais localizaram:

[Continua depois da Publicidade]
  • Mais de 80 garrafas de whisky adulterado;
  • Garrafas de solvente;
  • Etanol hidratado e álcool de milho;
  • Outros insumos usados no processo de adulteração.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais tomados.

Contexto e riscos

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a adulteração de bebidas representa um risco grave à saúde pública, podendo causar intoxicações, doenças hepáticas e até óbitos. A ação da PM reforça a necessidade de fiscalização contínua e colaboração da população.

Como denunciar

A sociedade pode contribuir de forma segura e anônima com a Polícia Militar de Mato Grosso, ligando para o 190 ou 0800.065.3939, reportando atividades suspeitas sem precisar se identificar.

Reportagem baseada em boletim de ocorrência da Polícia Militar de Várzea Grande e dados oficiais do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .