17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPM desmantela quadrilha responsável pelo tráfico de droga em bairros de Várzea...

PM desmantela quadrilha responsável pelo tráfico de droga em bairros de Várzea Grande

Foram tiradas de circulação 356 porções de droga, R$ 1.488.00 em dinheiro, duas balanças e cinco celulares
Por Redação CenárioMT

Seis homens foram presos na noite desta sexta-feira (07.05) por associação ao tráfico de droga pela equipe do Grupo de Apoio (GAp) do 4º BPM. A ação policial foi desencadeada nos bairros Colinas Verdejantes, Vitória Régia, João Baracat e Campo Grande. Foram tiradas de circulação 356 porções entre pasta base de cocaína e maconha.

A denúncia descrevia quem seria o chefe do grupo e responsável em abastecer as bocas de fumo nas regiões. Identificava também o resto da quadrilha à frente da venda do entorpecente.

O primeiro detido foi pego em uma motocicleta carregando uma caixa de delivery com porções de pasta base de cocaína. Ele confirmou a informação e acrescentou que o chefe ainda aterrorizava os moradores a não denunciarem a prática criminosa. Drogas foram  apreendidas em sua casa.

Ela ainda apontou a localização de mais dois comparsas que foram presos em flagrante com mais porções de pasta base de cocaína e dinheiro. Um deles contou que o irmão também faz parte do bando.

Na casa do denunciado, os militares encontraram dinheiro, mais porções de pasta base e duas munições de calibre 22. O suspeito conseguiu fugir, mas foi detido logo em seguida.

Na residência do quarto suspeito, foram encontrados mais droga e dinheiro. O homem foi detido junto com o irmão em uma casa vizinha.

Os quatro homens passaram a localização do traficante que seria o chefe e morador do bairro Vitória Régia.  Ele estava na companhia de outro homem e correram com a presença das viaturas, mas foram rendidos. Devido à resistência, foi necessário o uso de algemas e técnica de imobilização. Mais entorpecente e dinheiro foram apreendidos.

Além da droga, foram tiradas de circulação R$ 1.488.00 em dinheiro, duas balanças e cinco celulares.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021