Piloto morre em queda de avião em Ipiranga do Norte (MT)

Fonte: CenarioMT

Piloto morre em queda de avião em Ipiranga do Norte (MT)

Um trágico acidente aéreo vitimou um jovem piloto na tarde de terça-feira (09), em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá. Geovani Gazal, de 26 anos, faleceu após a queda do avião agrícola que ele pilotava, em uma fazenda a cerca de 4 km da cidade.

O acidente

Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso foi acionado para atender a ocorrência. Segundo informações, o avião modelo Ipanema, de propriedade da vítima, caiu durante uma operação de pulverização.

Atendimento e perícia

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, se deslocaram ao local. Os bombeiros retiraram a vítima das ferragens em cerca de 15 minutos, mas ela já estava sem vida.

A causa do acidente ainda não foi identificada e será investigada pelas autoridades competentes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e outras instituições realizarão a perícia no local.

[Continua depois da Publicidade]

Investigação

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A investigação irá analisar diversos fatores, como condições climáticas, estado da aeronave e experiência do piloto.,

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.