Piloto fica ferido após avião agrícola cair no interior de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Aumento nos acidentes aéreos agrícolas em Mato Grosso preocupa setor
Aumento nos acidentes aéreos agrícolas em Mato Grosso preocupa setor Foto: Reprodução

Um acidente aéreo envolvendo um avião agrícola chocou a cidade de Juína, Mato Grosso, nesta sexta-feira (12). O piloto, de 53 anos, enfrentou momentos de tensão ao perder o controle da aeronave durante uma manobra no ar. O fato resultou em ferimentos no homem, que precisou de atendimento médico urgente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima. Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos de resgate, cuidando dos ferimentos do piloto, que reclamava de dores no pescoço, na região dorsal e na coluna.

Segundo relatos do piloto aos militares, o acidente ocorreu quando ele se preparava para iniciar a pulverização. No momento em que perdeu o controle da aeronave, o avião virou no ar e acabou capotando ao atingir o solo. O piloto afirmou que precisou quebrar a janela para conseguir sair da cabine após o impacto.

Após o acidente, o piloto conseguiu caminhar por aproximadamente 500 metros, mas acabou caindo devido às dores no pescoço. Ele foi encontrado por um funcionário que estava dando apoio à operação da aeronave.

[Continua depois da Publicidade]

O homem foi prontamente encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários. Até o momento, o quadro de saúde do piloto não foi divulgado pelas autoridades.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).