PF cumpre mandado em Primavera do Leste na terceira fase da operação Infante Seguro

Investigado armazenava mais de 50 arquivos com registros de abuso sexual infantil; ação visa combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes no ambiente digital

Fonte: CenarioMT

PF cumpre mandado em Primavera do Leste na terceira fase da operação Infante Seguro
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a terceira fase da operação Infante Seguro, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Primavera do Leste (MT). A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para combater a exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente virtual.

A investigação foi iniciada a partir da identificação de que o suspeito mantinha em seus dispositivos eletrônicos mais de 50 arquivos com registros de abuso sexual infantil. Diante da gravidade do conteúdo, a Justiça autorizou medidas cautelares visando interromper a prática criminosa e evitar que novas vítimas fossem expostas.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Polícia Federal, a operação Infante Seguro é uma iniciativa permanente que busca identificar, prender e responsabilizar autores de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, com foco na repressão ao compartilhamento e armazenamento de material pornográfico envolvendo menores.

O material apreendido será analisado e pode gerar novos desdobramentos, inclusive a identificação de outras vítimas e suspeitos. A PF reforça que denúncias sobre crimes dessa natureza podem ser feitas de forma anônima pelo canal Disque 100 ou pela plataforma da SaferNet ([www.safernet.org.br](http://www.safernet.org.br)).

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT