Perseguição termina com dois mortos e um preso em Cuiabá

Fonte: CenarioMT

Perseguição termina com dois mortos e um preso em Cuiabá
Perseguição termina com dois mortos e um preso em Cuiabá. Foto: Polícia Militar.

Dois suspeitos, sendo um de 16 anos e outro de 29 anos, morreram durante uma perseguição policial. Outro suspeito, 17 anos, foi apreendido.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h00 dessa segunda-feira (22) no bairro Lixeira, em Cuiabá (MT).

A Equipe de ROTAM 03 (Jornada Extraordinária) encontrava-se saindo do abastecimento em um posto de combustível na Avenida do CPA e enquanto aguardava o sinal verde do semáforo, trafegava pela Avenida Mato Grosso, um veículo Toyota Yaris de cor prata sem placas de identificação e com o pneu dianteiro estourado.

O veículo possuía as mesmas características de outro produto de roubo a mão armada em data anterior. A equipe manobrou a viatura para realizar a abordagem e assim que acionados a sirene e giroflex, o veículo iniciou a fuga em alta velocidade e manobras arriscadas.

[Continua depois da Publicidade]

Durante o acompanhamento, os suspeitos atiraram contra a viatura, momento em que os policiais revidaram. Em seguida, o motorista do carro parou na rua H.

Quando a policia se aproximava do veículo, novamente os ocupantes efetuaram disparos. Houve novo confronto.

Assim que encerrado o confronto, os policiais perceberam os suspeitos feridos dentro do carro. Foi acionada a equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, que constatou a morte de dois dos investigados.

O sobrevivente foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois mortos já possuíam passagens, sendo que o de 29 anos cometeu roubo (- Art. 157); o menor, 16 anos, respondeu por furto (- Art. 155).

O sobrevivente respondeu por crime de tráfico de drogas (- Art. 33).

Foram apreendidos: um veículo Toyota Yaris; um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas; um simulacro tipo pistola e um aparelho celular Iphone.