23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPastor e filho morrem de Covid num intervalo de 11 dias em...

Pastor e filho morrem de Covid num intervalo de 11 dias em Cuiabá

Por G1 MT

Ciriaco de Almeida, de 84 anos, e Clarindo Gonçalo, 62 anos, pai e filho, morreram em decorrência da Covid-19, em Cuiabá, em um intervalo de 11 dias. Outros quatro filhos de Clarindo também testaram positivo para a doença e estão em isolamento domiciliar.

Um dos filhos do idoso, Inácio Almeida, contou ao G1 que o pai foi o primeiro a ser contaminado pelo novo coronavírus no início deste mês. Ele afirmou que Ciriaco, que é pastor e músico, tinha uma vida saudável. “Levamos ele no PSF (Programa Saúde da Família) do Unipark e mediram a saturação dele, que estava baixa. Daí eles o encaminharam para a UPA, mas não conseguimos a internação por falta de vaga, então voltamos para casa”, contou.

No dia seguinte, o pai de Inácio foi levado novamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi internado. Horas depois, devido ao quadro clínico, o hospital transferiu o idoso para o Hospital Santa Casa. “O caso se agravou e ele teve que ser intubado. Permaneceu por quatro dias nessa situação e no dia 12 deste mês não resistiu e morreu”, relatou Inácio.

Já o Clarindo, nesse período de procura por internação para o pai, acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UPA do Bairro Pascoal Ramos. Dias depois, foi transferido para o Hospital Benedito. “Na manhã de hoje (terça-feira – 23) ele faleceu. Deixou quatro filhos e uma saudade imensa em todos nós”, ressaltou o irmão Inácio.

Clarindo era mestre de obras e morava com a mulher e os filhos, em Cuiabá. “É algo inexplicável, porque são duas pessoas que eram o esteio da nossa família e acabamos perdendo. Mas somos uma família muito unida e um está dando força para o outro e vamos superar tudo isso”, declarou.

De acordo com Inácio, ele, um irmão e outras duas irmãs, que ajudaram a família durante o tratamento, estão com Covid-19. “Nos sentimos impotente diante dessa pandemia. Muitas coisas acontecendo, duas perdas e nós aqui sem poder fazer nada, pois estamos enfrentando a mesma doença”, disse.

Segundo Inácio, a família tem sido acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021