Parque Serra Azul é reaberto após queimada que destruiu cerca de mil hectares do atrativo em MT

Fonte: G1 MT

Foto: SESC Pantanal/ Assessoria

O Parque Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, foi reaberto após um incêndio que devastou cerca de um hectare o atrativo turístico. O local foi atingido pelo fogo no dia 5 de setembro e somente três dias depois as chamas foram controladas. O Parque ficou fechando durante quase todo o mês.

Para controlar os focos foi necessária uma força-tarefa reuniu 30 pessoas entre brigadistas da instituição, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

[Continua depois da Publicidade]

Apesar do início das chuvas e do controle da queimadas, brigadistas continuam monitorando a área que, no total, tem 5.700 hectares e receber em média 18 mil visitantes por ano.

Reaberto no último final de semana, o parque oferece atividades como flutuação, tirolesa, arvorismo, cicloturismo e trilhas a pé, além da contemplação da cachoeira Serra Azul.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.