Parceria entre governo e prefeitura vai pavimentar estrada em Sorriso

Serão asfaltados 34 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, na divisa entre os municípios de Sorriso e Santa Rita do Trivelato.

0

O governador Mauro Mendes assinou um termo de cooperação com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, para a pavimentação de 34 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre o município e a cidade de Santa Rita do Trivelato.

Também assinou o termo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, durante cerimônia virtual nesta quinta-feira (02.07). Os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dal Molin, doutor Eugênio e Nininho participaram do encontro.

De acordo com o governador Mauro Mendes, a pavimentação da estrada é uma demonstração do trabalho sério que o Governo do Estado vem realizando para garantir que todos os recursos arrecadados de impostos retornem ao cidadão mato-grossense em obras e melhorias de infraestrutura.

“Esse é o governo ajudando os municípios a melhorarem a qualidade de vida da população de Mato Grosso. Estamos investindo recursos do Fethab, recursos públicos, para dar uma  melhor condição para Mato Grosso continuar crescendo e se desenvolvendo. É esse o nosso dever. Foi para isso que fomos eleitos e é esse papel que vamos desempenhar até o final do nosso mandato”, afirmou.

O asfaltamento da Estrada do Morocó foi uma das primeiras solicitações feitas pelo Município à Sinfra, segundo o secretário Marcelo de Oliveira, e que se torna realidade agora, em razão da união de esforços entre prefeitura, produtores rurais e governo do Estado.

Por meio do convênio, a Sinfra vai realizar a licitação da obra, excluindo alguns serviços que serão executados diretamente pela prefeitura, como terraplanagem, recomposição ambiental e sinalização das vias, por exemplo.  Não haverá transferência de recursos financeiros.

“Esse termo de cooperação é oriundo do trabalho do Município e Associação na elaboração de um projeto, que é aprovado na Sinfra. Assim, nós fazemos a cooperação de alguns serviços, nesse caso  11%, e o restante é licitado pela Sinfra. É uma demonstração de que o retorno do Fethab é realmente para infraestrutura do Estado de Mato Grosso”, garantiu.

Somente neste ano outras quatro cooperações já foram firmadas para pavimentação de rodovias nos municípios de Porto dos Gaúchos, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Aripuanã.

Serão asfaltados 34 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó

Para o prefeito de Sorriso Ari Lafin, a pavimentação será fundamental para a região e vai alterar   totalmente a logística do transporte, especialmente da comunidade do Mocoró. Ele lembrou ainda da importância da Associação dos Produtores da Rodovia Morocó e do apoio dos deputados estaduais para que esse projeto se tornasse realidade.

“Juntos formamos um grupo de trabalho para vencer os processos burocráticos e conseguir realizar esse projeto. Sabemos que a boa gestão do governador Mauro Mendes faz com que os recursos cheguem, mas a burocracia precisa ser vencida pela competência. Parabéns ao governo pela equipe competente e por esses agricultores que estão ao meu lado”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a expectativa é de que sejam formalizados novos termos de cooperação  para a pavimentação de 43 quilômetros da MT-490, em direção a Nova Ubiratã, além de outros 43  quilômetros da  MT-560, no trecho entre Sorriso e Tapurah.

“São vias de escoamento muito importantes aqui no Norte e esses dois projetos já estão protocolados na Sinfra, em análise. Tenho que agradecer ao secretario Marcelo de Oliveira e sua equipe, que têm feito um trabalho brilhante junto aos municípios”, destacou.

Construção da ponte de concreto na MT- 490, sobre o Rio Teles Pires V

Outras obras

Ainda na Comunidade Morocó o Governo do Estado está construindo a ponte de concreto na MT- 490, sobre o Rio Teles Pires V. A ponte de 183 metros vai interligar a comunidade São Luiz Gonzaga à Linha Morocó, sentido Nova Ubiratã.

As obras estão em ritmo acelerado e já foram executados 63% dos serviços previstos. O investimento total é de R$ 8,7 milhões.  “Estimamos inaugurar essa ponte em meados de agosto. É um convite que já estamos fazendo. Uma obra importante e tenho apenas que dizer muito obrigado pela atenção com nosso município”, encerrou o prefeito.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (06/08/2020)


Amazonia 03 de Junho