36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOParceiros se unem na campanha Água Boa por Elas e levam informações...

Parceiros se unem na campanha Água Boa por Elas e levam informações sobre violência doméstica

Por CENÁRIOMT

A sociedade civil organizada, Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Água Boa se uniram na Campanha ‘Água Boa por Elas’ para levar informações e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar.

A investigadora Dheynny Carvalho, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Água Boa, destaca que a ação envolve diversos conselhos do município e tem o objetivo de esclarecer sobre os diversos tipos de violência cometidos contra a mulher e também levar informações sobre os canais de denúncia e de acolhimento às vítimas.

Participam da campanha a Secretaria-Executiva dos Conselhos Municipais, Conselho de Direitos da Mulher, Creas, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho de Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar.

A Delegacia de Água Boa tem um espaço para atendimento exclusivo a vítimas de violência doméstica e sexual. Inaugurado no ano passado, o espaço foi montado com apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade.

A iniciativa partiu das investigadoras Dheynny e Wandervaney Soares, escrivã Renata Peres e do delegado Gutemberg Lucena. A ideia de ofertar um atendimento mais humanizado a mulheres, crianças e adolescentes nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021