Pantanal em Cena reúne oficinas e debates para fortalecer audiovisual

O evento promove capacitações, exibição de filmes e painéis, valorizando a produção audiovisual regional em [Mato Grosso](https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/).

Fonte: CenárioMT

Pantanal em Cena reúne oficinas e debates para fortalecer audiovisual
Pantanal em Cena reúne oficinas e debates para fortalecer audiovisual - Foto: SECEL

O Cine Teatro será o palco do Pantanal em Cena, que começa nesta sexta-feira (22.8), a partir das 9h. A programação inclui oficinas práticas de audiovisual, painéis temáticos, sessões comentadas de filmes e outras atividades voltadas para a formação e valorização da produção regional.

Com o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel), via emenda parlamentar, o evento busca desenvolver talentos e estimular a cena audiovisual local. A iniciativa será gratuita e ocorrerá ao longo de três dias, sendo necessária inscrição prévia para participação nas oficinas.

[Continua depois da Publicidade]

O cronograma prevê:

  • Sexta-feira (22.8): Curso de Extensão I – Atuação para câmera com Thiago Brianti; Painel sobre desafios e conexões do audiovisual no Centro-Oeste; exibição do filme “Loop” dirigido por Bruno Bini; conversa com o diretor homenageado.
  • Sábado (23.8): Curso de Extensão II – Direção e Produção Audiovisual com Eva Pereira; painel sobre produção audiovisual no Centro-Oeste; exibição de “Oeste Outra Vez” de Èrico Rassi; bate-papo com o diretor homenageado.
  • Domingo (24.8): Curso de Extensão III – Oficina de Roteiro Cinematográfico com Fábio Meira; palestra sobre cases da Riofilme; exibição de “As Duas Irenes”; conversa com o diretor homenageado.

Mais informações podem ser acompanhadas pelos perfis @instituto_ibitiraty e @Pantanalemcena no Instagram.

[Continua depois da Publicidade]

Serviço: Pantanal em Cena
Local: Cine Teatro – Sala Anderson Flores
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: a partir das 9h

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .