30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPai que engravidou a filha em Mato Grosso é preso em Goiás

Pai que engravidou a filha em Mato Grosso é preso em Goiás

Por CENÁRIOMT

Um crime que chocou a cidade de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil com o cumprimento do mandado de prisão do suspeito, o pai que abusava da própria filha desde os 10 anos de idade, chegando a engravidar e ter um filho com a menina.

O suspeito de 38 anos estava com o mandado de prisão em expedido pela Justiça desde maio de 2021 e foi localizado pela Polícia Civil no município de Caçu (GO).

A gravidez da menina ocorreu no ano de 2019 porém só foi comunicado a Polícia em agosto de 2020 quando o bebê já havia nascido e já estava com sete meses de vida. Ao ser ouvida, a menina disse que sentia muito medo de expor a situação e se sentia ameaçada uma vez que o seu pai possuía uma arma de fogo em sua residência.

Na ocasião, os policiais realizaram diligências e localizaram a arma de fogo, um rifle 22, carregado com oito munições calibre 22, além de várias munições intactas armazenadas e embaladas, totalizando 571 munições. No dia seguinte a denúncia, o suspeito fugiu da cidade e não foi mais localizado.

A Polícia Civil instaurou inquérito, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça, porém desde então o investigado era considerado foragido.

Com informações do possível paradeiro do suspeito, nesta sexta-feira (20), os policiais de São José do Xingu conseguiram localizar o suspeito, na cidade de Caçu, estado de Goiás, onde foi dado efetivo cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado de São José do Xingu, Gustavo Espíndola de Souza, o crime causou grande comoção na cidade e região. “Graças ao trabalho incessante de toda equipe da Polícia Civil foi possível localizar e efetuar a prisão do suspeito de um crime tão grave”, disse do delegado.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021