A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na última quinta-feira (18), em Rondônia, um pai e seu filho que eram procurados pela autoria de uma chacina ocorrida em 2020, que resultou na morte de quatro pessoas em Colniza. Os dois homens estavam com mandados de prisão preventiva em aberto e foram localizados após um trabalho de inteligência da polícia mato-grossense.
O crime ocorreu na noite de 3 de janeiro de 2020, em uma residência no centro de Colniza. As investigações da Polícia Civil na época apontaram que os homicídios foram motivados por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Na cena do crime, foram apreendidas armas de fogo e porções de drogas. Após o crime, os acusados fugiram do estado.
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com apoio da Delegacia Regional de Juína, monitorava o paradeiro dos foragidos e descobriu que eles estavam escondidos em Rondônia. Em uma operação conjunta, os policiais civis foram até as cidades de Ji-Paraná e Arari e efetuaram as prisões.
O pai foi encontrado em um estabelecimento comercial em Ji-Paraná e, no momento da abordagem, apresentou um documento falso. Já o filho, ao perceber a presença dos policiais em sua residência, tentou fugir, mas foi contido. No local, a equipe apreendeu uma espingarda de calibre 12 e cinco munições.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, onde foram autuados em flagrante, o pai por uso de documento falso e o filho por posse ilegal de arma de fogo. Após a audiência de custódia, os dois foram mantidos à disposição do Poder Judiciário.
















