Padrasto é preso por abusar de enteada e outra criança em Mato Grosso

Entre as vítimas estão a enteada do suspeito e outra criança de 10 anos de idade

Fonte: CENÁRIOMT

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido por descumprimento de medidas protetivas de urgência
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Cuiabá pela Deddica

Um homem de 43 anos, investigado por crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças em Mato Grosso, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na última sexta-feira (08.11). A prisão faz parte da Operação Hagnos, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

As investigações tiveram início no dia 30 de outubro, quando a mãe de uma das vítimas flagrou o companheiro abusando de sua filha. O suspeito conseguiu fugir, mas as investigações da Delegacia de Paranaíta logo identificaram o indivíduo.

Durante as investigações, foi constatado que o homem, além de abusar da enteada, havia cometido o mesmo crime contra outra criança de 10 anos. Diante da gravidade dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida na sexta-feira.

O preso foi conduzido à delegacia para as devidas providências e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

A Operação Hagnos, deflagrada em todo o país, tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra indivíduos investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater esse tipo de crime e proteger as vítimas.