Pacientes podem morrer por falta de oxigênio e cidade pede socorro em MT

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. REPÓRTERMT

Foto por: Marcos Vergueiro | Secom-MT

A Secretaria de Saúde de Juruena (880 km de Cuiabá) enviou um documento pedindo por socorro, no qual solicita  apoio com envio de oxigênio de Sinop (500 km da Capital) até o município. De acordo com a pasta, o oxigênio disponível deve durar mais um dia para aqueles que estão internados.

O município teve um grande aumento nos casos da covid-19, e não possuí leitos hospitalares para atender a demanda de sua população. Segundo a Secretaria, o local com mais urgência é o Hospital Municipal, no qual se encontra a maioria dos internados com o novo coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária de Saúde, Patrícia  de Oliveira Moreira, explica que a empresa que venceu a licitação fica em Sinop, enfrenta dificuldades para entregar o produto, pois o produto se encontra em falta em todo o Estado. Os gestores clamam por ajuda de forma emergencial, para evitar que óbitos ocorram por falta de oxigênio.

O governo de Mato Grosso chegou a fazer um envio emergencial, mas a quantidade só dá para 24 horas detalhou a secretária.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.