Paciente agride técnico de enfermagem durante plantão em unidade de saúde de Mato Grosso

Ocorrência registrada em unidade de pronto atendimento de Sinop envolve paciente em uso contínuo de morfina que reagiu com violência ao ser solicitado a desocupar poltrona

Fonte: CenárioMT

Paciente agride técnico de enfermagem durante plantão em unidade de saúde de Mato Grosso
Paciente agride técnico de enfermagem durante plantão em unidade de saúde de Mato Grosso - Foto: PJC

Um episódio de agressão contra um técnico de enfermagem marcou o plantão noturno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop, Mato Grosso, na madrugada desta quinta-feira (29). O incidente ocorreu por volta de 0h30, quando um paciente em uso contínuo de morfina reagiu de forma agressiva após o término do procedimento de infusão da medicação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da unidade informou ao paciente que ele deveria liberar a poltrona para que outros pacientes com dores pudessem ser atendidos. Mesmo após insistentes pedidos da equipe de enfermagem, o homem recusou-se a sair, desencadeando um confronto.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a abordagem, o paciente teria se exaltado, levantando a poltrona e arremessando-a contra uma funcionária. Ao tentar intervir, o técnico de enfermagem foi atingido por chutes na região do joelho e da coxa, além de ser alvo de ameaças e xingamentos.

Em meio à confusão, o paciente simulou convulsões ao se jogar no chão. Porém, ao ser encaminhado para atendimento em maca, ele se levantou abruptamente, arrancou o acesso venoso e arremessou o equipo sanguinolento sobre o balcão, fugindo em seguida da unidade.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito já havia deixado o local quando os agentes chegaram. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sinop. A motivação para a agressão estaria relacionada ao uso contínuo da morfina, que pode estar associado a um comportamento agressivo do paciente diante de contrariedades.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.