Ossada possivelmente de mulher desaparecida é encontrada em Alto Boa Vista

Polícia Civil localizou restos mortais e documentos de Aline Cristiane, 41, que estava desaparecida desde junho; caso envolve suspeita de execução ligada ao tráfico.

Fonte: CenárioMT

Ossada possivelmente de mulher desaparecida é encontrada em Alto Boa Vista
Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso localizou nesta sexta-feira (10) uma ossada humana em uma área de mata a cerca de 12 quilômetros do centro de Alto Boa Vista. Próximo ao corpo, os investigadores encontraram uma bolsa contendo documentos em nome de Aline Cristiane Rocha Lourenço, de 41 anos, desaparecida desde o fim de junho deste ano.

O caso vinha sendo acompanhado pela Delegacia de Alto Boa Vista desde o dia 29 de junho, quando o gerente da fazenda onde Aline trabalhava registrou o desaparecimento. Ele informou que a funcionária havia saído para o centro da cidade acompanhada de uma colega e não retornou. Desde então, equipes realizaram buscas e ouviram testemunhas em diferentes pontos da região.

[Continua depois da Publicidade]

Corpo foi achado após denúncia anônima

De acordo com o delegado Daniel Antônio de Moura Neto, a descoberta ocorreu após uma denúncia anônima indicar a localização do corpo em uma área próxima ao lixão municipal. No local, os policiais identificaram sinais de que o corpo havia sido enterrado há alguns meses. A Politec foi acionada e recolheu os restos mortais para exames de identificação.

“Todos os elementos indicam que se trata da Aline. A confirmação depende do laudo oficial, mas a bolsa e os documentos reforçam a hipótese”, explicou o delegado. Segundo ele, as investigações apontam que a vítima foi morta em outro ponto da cidade e teve o corpo esquartejado para ser transportado no porta-malas de um veículo.

[Continua depois da Publicidade]

Motivação e histórico do crime

As apurações indicam que Aline teria sido executada após denunciar um traficante local, que posteriormente foi preso. Há indícios também de que dívidas ligadas ao consumo de drogas possam ter motivado o crime. Peritos observaram marcas de violência em várias partes do corpo, incluindo uma forte pancada na cabeça, possivelmente a causa da morte.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, casos de homicídio ligados ao tráfico aumentaram 18% na região nordeste do estado em 2024, especialmente em municípios de pequeno porte como Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. O delegado afirma que a dinâmica do crime segue o mesmo padrão observado em outros homicídios relacionados a disputas por dívidas e denúncias internas do tráfico.

As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e esclarecer as circunstâncias exatas da execução. A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames de DNA para confirmar oficialmente a identidade da vítima.

Quem tiver informações que possam ajudar nas apurações pode entrar em contato de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo aplicativo MT Cidadão. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.