Uma ossada humana foi localizada na manhã de sexta-feira, 7 de novembro, em uma fazenda na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 42 km de Cuiabá. O achado ocorreu em uma área de mata, enquanto funcionários faziam inspeção nas cercas da propriedade.
De acordo com a Polícia Militar, o gerente da fazenda acionou a equipe por volta das 10h, após ser informado pelos trabalhadores sobre os restos mortais encontrados às margens de uma trilha. Próximo ao local, havia um short jeans e, dentro dele, um isqueiro vermelho.
Os policiais isolaram a área até a chegada da perícia. Em seguida, os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e análise das causas da morte.
Investigação e próximos passos
A Polícia Civil assumiu a investigação e tenta identificar a vítima. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, e a principal linha de apuração é determinar se houve crime ou morte natural. Até o momento, não há informações sobre desaparecimentos recentes na região.
O caso segue sob responsabilidade da delegacia de Nossa Senhora do Livramento, que aguarda o resultado dos exames periciais para avançar na apuração. A área onde a ossada foi encontrada é de difícil acesso e cercada por mata fechada, segundo os investigadores.
Conforme a Mato Grosso é um estado com extensas áreas rurais, casos como este demandam perícia detalhada devido à exposição prolongada dos restos mortais às condições naturais. A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre pessoas desaparecidas pode ser fundamental para esclarecer o caso.
Fonte: informações da Polícia Militar e Polícia Civil de Mato Grosso.


















