Orla de Santo Antônio entra na fase final com investimento de 16 milhões

As obras da nova orla de Santo Antônio do Leverger atingem mais de 90% de execução, trazendo um espaço moderno e turístico à população.

Fonte: CenárioMT

Orla de Santo Antônio entra na fase final com investimento de 16 milhões
Orla de Santo Antônio entra na fase final com investimento de 16 milhões - Foto: SINFRA

As obras de construção da orla de Santo Antônio do Leverger alcançaram a fase final, com mais de 90% dos trabalhos concluídos. Atualmente, a empresa responsável está finalizando a instalação do piso, preparando o espaço para receber visitantes e moradores.

O projeto, com investimento de R$ 16 milhões do Governo do Estado, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), visa criar uma nova atração turística e uma área de convivência para a população.

[Continua depois da Publicidade]

Com 12,8 mil metros quadrados na Avenida Beira Rio, a orla contará com calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência, arborização e iluminação adequada para uso noturno com conforto e segurança. O projeto ainda inclui estacionamento e recuperação de áreas degradadas, promovendo a preservação ambiental.

Além de Santo Antônio do Leverger, o Governo de Mato Grosso investe na requalificação de outras cinco orlas em diferentes municípios, incluindo São Félix do Araguaia, Santa Terezinha e Luciara. As obras em Barão de Melgaço e Cáceres também já começaram. No total, o investimento estadual na construção de seis orlas chega a R$ 68 milhões.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.