Durante a 27ª edição da Operação Lei Seca em Mato Grosso, realizada na tarde de domingo (27), em Várzea Grande, foram registradas dez prisões e 94 autos de infração. A ação ocorreu na Estrada da Guarita, importante via do município.
Entre os detidos, sete foram flagrados por embriaguez ao volante, dois por permitir que pessoas não habilitadas dirigissem e um por adulterar a sinalização do veículo. Além disso, 38 veículos foram removidos e 139 testes de alcoolemia foram aplicados em 127 condutores.
Do total de infrações, 31 foram por conduzir veículos não registrados ou não licenciados, 18 por dirigir sem habilitação, 12 por dirigir sob efeito de álcool e duas por recusa ao teste do bafômetro. Outras 30 infrações foram aplicadas por motivos diversos.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), e contou com apoio de equipes do Batalhão de Trânsito, Delegacia de Trânsito, Detran, Politec, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.