19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOOperação prende duas pessoas e autua cinco distribuidoras de bebidas em Cuiabá...

Operação prende duas pessoas e autua cinco distribuidoras de bebidas em Cuiabá e Várzea Grande

Os estabelecimentos foram autuados por permitir som acima de 80 decibéis em espaços comerciais
Texto por CenárioMT

Cinco distribuidoras de bebidas foram autuadas e duas pessoas presas durante Operação Sonora, realizada, simultaneamente, em Cuiabá e Várzea Grande. Durante a força-tarefa, oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados, após denúncias de poluição sonora.

Em Várzea Grande, conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), durante a 3ª edição, foram vistoriados seis locais na região dos bairros Cristo Rei e Parque do Lago.

Cinco estabelecimentos foram autuados por permitir som acima de 80 decibéis em espaços comerciais, quatro deles ainda por liberar o uso de narguilé em espaço público, que de acordo com a lei n° 1.083 de 2019 é proibido, e dois locais estavam com o alvará de funcionamento vencido.

Também foram abordadas oito pessoas e duas detidas por desacato e resistência.

Em Cuiabá, na 4ª fase da operação, dois locais no bairro Três Barras foram fiscalizados, mas, após teste, foi identificado que o limite estava dentro do permitido.

Ainda no bairro Três Barras, foram abordados 40 veículos, entre automóveis e motocicletas, sendo que 10 foram removidos por irregularidade diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As duas operações começaram na noite de sexta-feira e encerrou madrugada do sábado (02.07).

A Operação Sonora é realizada pelo GGI e em Cuiabá juntamente com 3° Batalhão de Polícia Militar, Juizado Ambiental Volante (Juvam-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Ministério Público (MPE-MT).

Na cidade industrial, a ação contou com a Guarda Municipal, 25º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão da PM de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

 

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022