Operação Pingo d’Água prende foragidos e apreende arma de fogo em Confresa, Mato Grosso

A Polícia Civil intensifica ações para combater crimes na região de Confresa.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Mato Grosso

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa encerrou a Operação Pingo d’Água para cumprir mandados de buscas e prisões contra foragidos da Justiça com processos em andamento.

Na zona rural, uma arma de fogo calibre 22 e munições calibre 32 foram apreendidas na residência de uma mulher de 26 anos. A suspeita alegou que a arma pertencia ao marido, ausente no momento. Ela foi detida em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Em Confresa, dois mandados de prisão foram cumpridos. Um dos presos era foragido de Goiás, condenado por roubo, e o outro foi detido por tráfico de drogas.

O delegado Luiz Humberto Mendes, da Derf de Confresa, destacou o reforço investigativo da operação para a segurança pública local.

[Continua depois da Publicidade]

Operação Cachanga: Precedente importante

A Operação Pingo d’Água é um desdobramento da Operação Cachanga, realizada em outubro, que cumpriu 17 mandados judiciais relacionados a crimes patrimoniais e posse irregular de armas. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante, e diversos objetos furtados foram recuperados, como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, além de R$ 13 mil e veículos usados em crimes.

A investigação da Polícia Civil identificou suspeitos e locais usados para armazenar os produtos de furtos, reforçando a segurança em Confresa.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Mato Grosso

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.