Operação na Mata Grande apreende mais de 40 itens eletrônicos e porções de drogas

Policiais penais têm realizado operações com o objetivo de neutralizar ações criminosas e apreender materiais ilícitos na Mata Grande

Fonte: Assessoria | Sesp-MT

Polícia Penal - Sesp-MT
Polícia Penal - Sesp-MT

Vinte dispositivos eletrônicos e 24 porções de drogas foram apreendidos durante a operação “Eclipse”, realizada entre o sábado (15) e a segunda-feira (17) por policiais penais na Penitenciária Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com o balanço da ação, apresentado na manhã desta terça-feira (18), foram apreendidos dois drones, cinco aparelhos celulares, quatro baterias de recargas, quatro cabos carregadores, cinco fones de ouvido, 14 porções de substância aparentando ser cocaína e 10 porções de substância aparentando ser maconha.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, os policiais penais têm realizado várias operações nas áreas externas e internas do presídio com o objetivo de neutralizar ações criminosas e, consequentemente, apreender materiais ilícitos.

“As equipes de plantões trabalharam distribuídas em setores estratégicos e alinhadas para que a operação pudesse ter o efeito desejado. O objetivo foi alcançado e uma grande quantidade de materiais ilícitos foram aprendidos”, destacou.
Reprodução | InternetReprodução | Internet
Uma das principais formas de entrada de entorpecentes nas unidades prisionais é por arremesso seja por meio de drones ou jogadas por terceiros muro adentro, além de pequenas quantidades que acabam sendo levadas no corpo.

[Continua depois da Publicidade]

Neste fim de semana, por exemplo, duas mulheres foram presas tentando entrar com 1,7 kg de entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Para combater, prevenir e manter a ordem e a segurança, a revista e operação são permanentes nos presídios.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .