Vale lembrar que as 13 pessoas paradas na blitz e cujo registro de álcool foi inferior aos 0,34 mg/L (configurando somente infração e não crime) , terão de pagar multa de R$ 2.983,00 e ficarão com o direito de dirigir suspenso por um ano.  “Mais uma vez reforçamos a necessidade de os condutores abrirem mão da direção quando tiverem ingerido qualquer quantidade de álcool, evitando assim acidentes, resguardando a sua vida, bem como a de terceiros”, reforça o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Além de contribuir com mais uma edição da Lei Seca, os profissionais da GM e do NIF, também com apoio da PM e da PJC, atuaram no atendimento a denúncias de perturbação do sossego. Das 18 horas de sexta-feira (23) até as 6h desta segunda-feira (26) foram registradas 75 ocorrências, com 33 delas somente no sábado (24) à noite.

[Continua depois da Publicidade]

“Todos estes registros são armazenados e cruzados, e nos casos de reincidência, os envolvidos são encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil”, aponta o coordenador da GM, Márcio Pires, lembrando que a prática pode ser tanto enquadrada como contravenção penal por perturbar o direito ao sossego de quem estiver por perto, e também como crime ambiental por poluição sonora.