Operação Lei Seca prende 13 motoristas embriagados em Cuiabá durante fiscalização

A ação simultânea em dois pontos da capital resultou na prisão de 13 motoristas alcoolizados, remoção de veículos e várias infrações de trânsito.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca prende 13 motoristas embriagados em Cuiabá durante fiscalização
Operação Lei Seca prende 13 motoristas embriagados em Cuiabá durante fiscalização - Imagem Ilustrativa: Sesp-MT

Na madrugada deste sábado (5), a Operação Lei Seca prendeu 13 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool em Cuiabá. As ações ocorreram simultaneamente nas Avenidas XV de Novembro e Beira Rio, localizadas nos bairros Porto e Grande Terceiro.

Dentre os detidos, quatro foram autuados por outras irregularidades: dois conduziam sem habilitação, um foi flagrado com porte de entorpecente e outro por direção perigosa. Ao todo, 131 testes do bafômetro foram realizados durante a operação, que fiscalizou 128 veículos entre carros e motocicletas.

[Continua depois da Publicidade]

Além das prisões, 75 autos de infração foram registrados e 48 veículos removidos, sendo 39 automóveis e 9 motos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com participação do BPMTran, Deletran, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Semob.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir alcoolizado acarreta multa de R$ 2.934,70, que pode dobrar em caso de reincidência. Além da punição administrativa, o condutor pode responder criminalmente, inclusive com possibilidade de fiança. Outras infrações, como ausência de CNH ou documentos irregulares, também aumentam o valor das penalidades.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.