Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta em 11 prisões em uma noite

Durante a ação, 145 veículos foram abordados e 147 testes de alcoolemia realizados

Fonte: CENÁRIOMT

Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta em 11 prisões em uma noite

A Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (30 de abril) na Avenida da FEB, em Várzea Grande, resultou na prisão de 11 pessoas. A ação de fiscalização, que visa coibir a combinação perigosa de álcool e direção, flagrou um número significativo de condutores infratores.

Dez dos detidos foram autuados por embriaguez ao volante. Desses, seis foram presos exclusivamente por dirigirem sob a influência de álcool. Outros quatro condutores, além da embriaguez, também apresentavam outras irregularidades, como dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir que pessoa não habilitada conduzisse o veículo e porte de entorpecentes. A operação também resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um dos detidos, que era foragido da Justiça por crime de violência doméstica.

[Continua depois da Publicidade]

Ao longo da fiscalização, foram aplicadas 82 multas de trânsito. As principais infrações flagradas foram: conduzir veículo sem registro ou não licenciado (25), dirigir sob efeito de álcool (19), dirigir sem CNH (14) e recusa ao teste do bafômetro (9). Outras 15 multas foram aplicadas por diversas infrações.

Durante a operação, as equipes abordaram 145 veículos e realizaram 147 testes de alcoolemia. A diferença no número de testes se explica pela necessidade de testar o novo condutor em caso de troca de motorista. Ao final da ação, 35 veículos foram removidos, sendo 26 carros e 9 motocicletas, em decorrência das irregularidades constatadas.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). A edição em Várzea Grande contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.