Operação Lei Seca em Sinop expõe imprudência no trânsito de Mato Grosso

Fiscalização resultou em prisões, remoção de veículos e dezenas de testes de alcoolemia aplicados.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca em Sinop expõe imprudência no trânsito de Mato Grosso

A 17ª edição da Operação Lei Seca em 2025 foi realizada na noite desta sexta-feira (29), na avenida Mutum, região central de Sinop, e revelou um cenário preocupante de imprudência no trânsito. A ação contou com a participação de mais de 50 profissionais de segurança e fiscalização.

Durante a operação, iniciada às 22h, 101 veículos foram abordados e 111 condutores passaram por testes de alcoolemia. O saldo da fiscalização incluiu nove prisões em flagrante, sendo oito por embriaguez ao volante e uma por adulteração de veículo. Além disso, um termo circunstanciado foi lavrado contra um motorista que permitiu que um menor conduzisse o automóvel.

[Continua depois da Publicidade]

No total, 24 veículos foram removidos, incluindo 10 carros e 14 motocicletas. Apesar das irregularidades, não houve necessidade de atendimentos de emergência por parte do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os responsáveis pela ação, a iniciativa reforça a importância da conscientização no trânsito e do respeito às leis. A fiscalização seguirá sendo realizada em diferentes pontos de Sinop, no Mato Grosso, com o objetivo de coibir práticas que colocam vidas em risco.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .