As forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia executaram uma grande apreensão de drogas nesta sexta-feira (3 de outubro), retirando de circulação 900 quilos de pasta base de cocaína em uma área rural de Rolim de Moura (RO). O prejuízo estimado às facções criminosas com a perda deste carregamento é de impressionantes R$ 16,2 milhões.
A ação foi o resultado de um intenso trabalho de inteligência e monitoramento que identificou uma pista de pouso clandestina sendo usada como ponto estratégico para o armazenamento e transporte de grandes volumes de entorpecentes.
A apreensão milionária foi possível graças à integração operacional de diversas forças de segurança de ambos os estados:
- Mato Grosso: Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).
- Rondônia: Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON/PMRO), 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM/PMRO), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ/PMRO), Centro de Inteligência (CI/PMRO) e a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).
Após o levantamento de informações, as equipes realizaram o cruzamento de dados e desencadearam a operação que culminou na apreensão da droga. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.