Operação em Mato Grosso descobre uso de revenda de veículos no tráfico de drogas

Investigação da DRE revela esquema envolvendo empresa de revenda de veículos usada para atividades ilícitas.

Fonte: Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou em Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (12.12), a Operação Venda Cancelada contra investigados por usar uma empresa de revenda de veículos para o tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos três mandados de prisão e três de buscas nas cidades de Sinop e Cáceres. Também foram bloqueadas contas bancárias dos alvos.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação teve início após a apreensão de 210 tabletes de maconha, em junho deste ano, durante a interceptação de uma caminhonete na MT-010, no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

O condutor do veículo confessou o transporte da droga, levando à descoberta de um esquema envolvendo uma garagem de veículos em Sinop.

[Continua depois da Publicidade]

Venda simulada de veículo em Mato Grosso

O comprador da caminhonete alegou que adquiriu o veículo por R$ 130 mil em dinheiro, mas sua história foi desmentida por documentos que revelaram seu vínculo com a garagem investigada. A negociação simulada tinha como objetivo ocultar as atividades ilícitas dos envolvidos.

210 tabletes de maconha apreendidos
210 tabletes de maconha apreendidos em junho, em camionete na estrada da Guia

Movimentações financeiras suspeitas

Relatórios financeiros apontaram movimentações bancárias atípicas. A garagem, com faturamento médio mensal declarado de R$ 19 mil, movimentou mais de 5 milhões de reais em menos de um ano. Essas operações indicam o uso da empresa como fachada para atividades criminosas, segundo os investigadores.

O delegado Caio Fernando Albuquerque afirmou que a operação também visa investigar a origem dos veículos na revenda e desarticular a estrutura do esquema criminoso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.