27.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO Operação Dispersão identifica aglomerações, consumo de droga e foragidos foram capturados

Operação Dispersão identifica aglomerações, consumo de droga e foragidos foram capturados

Por Redação CenárioMT

Policiais militares intensificaram de sexta-feira a domingo (22 a 24.01) a Operação Dispersão em várias cidades do estado e identificaram diversas irregularidades e crimes. As ocorrências foram em Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Campo Verde

Em Várzea Grande, os militares do 4º BPM foram informados que pessoas estariam aglomeradas em um bar, localizado no bairro Ipase.

No estabelecimento comercial, a denúncia foi confirmada, com  pessoas aglomeradas não obedecendo ao distanciamento. O dono do bar no dia anterior já tinha sido informado para se adequar as medidas de biossegurança, porém, não o fez.

O horário extrapolava o permitido pelos critérios da gestão municipal. O homem foi orientado a fechar o estabelecimento e conduzido à delegacia.

Em Campo Verde, os trabalhos contaram com apoio do 11º CR de Primavera do Leste com foco em ocorrência de perturbação do sossego público, como ocorrido no Assentamento Santo Antônio, onde pessoas estavam aglomeradas e consumindo álcool e droga.

Foram detidos cinco homens por tráfico de droga e apreendidas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro. Dois foragidos foram capturados, sendo um procurado por homicídio e o outro por roubo.

Foram identificados ainda adolescentes pilotando motocicletas e adultos sem habilitação ou com irregularidade na documentação dos veículos. Foram apreendidas 15 motocicletas.

Em Cáceres, os trabalhos foram em parceria com equipes da Força Tática, Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Nove bares foram multados por algum tipo de irregularidade.

Em Barra do Bugres, os policiais da 12ª Companhia junto com agentes da Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiro intensificaram os trabalhos na zona rural e perímetro urbano, por meio do patrulhamento ostensivo.

O objetivo foi inibir a prática de furto e roubo de gado e a travessia de veículos furtados e roubados para Bolívia e combate ao tráfico de droga na região. Aconteceu também a fiscalização de bares e lanchonetes com orientação e a dispersão com base no decreto municipal devido a manutenção das medidas preventivas no combate a Covid-19.

Em Tangará da Serra, os militares do 19º BPM realizaram patrulhamento ostensivo e preventivo com abordagens e checagens, pontos de estacionamentos e as rondas intensificadas nos bairros e área central.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Lucas: Secretário diz que planejar ações em meio a pandemia covid-19 é um desafio
fevereiro 26, 2021
SUPOSTA TRAIÇÃO
Lucas: Enciumado, homem quebra o celular ao ver fotos nuas da companheira
fevereiro 26, 2021