Operação desmonta esquema de tráfico dentro de penitenciária em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Operação desmonta esquema de tráfico dentro de penitenciária em Mato Grosso
Operação desmonta esquema de tráfico dentro de penitenciária em Mato Grosso

Em uma ação coordenada e de grande porte, as forças de segurança de Mato Grosso deflagraram a Operação Raio Limpo na Penitenciária Central do Estado (PCE) na manhã desta quarta-feira (09/10). A operação resultou na apreensão de 47 celulares, porções de drogas e diversos apetrechos utilizados para facilitar o tráfico dentro da unidade prisional.

Cerca de 300 agentes de diversas forças policiais participaram da ação, que teve como objetivo principal desarticular esquemas de tráfico de drogas e de comunicação com o mundo exterior dentro da penitenciária. As buscas se concentraram em celas individuais do Raio 8, onde foram encontrados os materiais ilícitos.

[Continua depois da Publicidade]

Três detentos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles utilizavam os celulares para coordenar o tráfico dentro e fora da penitenciária. Os aparelhos apreendidos serão periciados para identificar possíveis crimes e os envolvidos.

“Essa operação demonstra o nosso compromisso em combater o crime organizado dentro dos presídios”, afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri. “A presença de celulares e drogas nas unidades prisionais é um problema grave que precisa ser combatido com rigor.”

A operação contou com a participação de policiais civis, militares e penais, além de equipes especializadas como o Ciopaer, Rotam e GOE. A Politec também esteve presente para realizar a perícia nos materiais apreendidos.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.