Operação dentro de penitenciária em Mato Grosso apreende drones e celulares, causando prejuízo de R$ 500 mil a facções criminosas

Fonte: CENÁRIOMT

Uma operação ostensiva da Polícia Penal, realizada na sexta-feira (14.3) no perímetro externo da Penitenciária Major Eldo Sá Correia,  em Mato Grosso resultou na apreensão de quatro drones, 28 celulares, 18 carregadores e diversos outros materiais ilícitos, incluindo bebidas alcoólicas. O prejuízo estimado causado às facções criminosas é de aproximadamente R$ 500 mil.

A operação, que teve início na quarta-feira (12), visava intensificar a vigilância nas áreas ao redor da penitenciária, onde suspeitos se escondem para tentar lançar drones com materiais ilícitos em direção à unidade prisional. A ação faz parte do programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a madrugada de sexta-feira, os policiais das torres de vigilância avistaram a movimentação de drones próximos ao raio 2 da penitenciária. Os policiais que estavam na parte externa da unidade prisional seguiram os sinais do aparelho não-tripulado, que foi em direção à MT-130 e entrou em uma propriedade rural.

No local, foram apreendidas mochilas com diversos materiais, incluindo drones, baterias, celulares, carregadores e bebidas alcoólicas. Dois suspeitos que operavam os drones fugiram para a mata fechada ao perceberem a aproximação dos policiais.

[Continua depois da Publicidade]

O diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, destacou o prejuízo causado à criminalidade com a apreensão dos materiais, estimado em aproximadamente meio milhão de reais. Ele também ressaltou que a quantidade de baterias dos drones apreendidos indica que os suspeitos estavam preparados para permanecerem na região de mata por alguns dias.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.