Operação de combate a queimadas é iniciada em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

16 12

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), integrará a Força-tarefa montada para Operação Abafa Amazônia 2022, lançada na manhã desta terça-feira (04.10), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema),  no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros.

A operação tem o objetivo de fiscalizar propriedades privadas contra o uso não autorizado do fogo durante o período proibitivo de queimadas e também outros crimes ambientais.

Além da Dema, integram a força-tarefa o Corpo de Bombeiros Militar, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e outros órgãos parceiros.

Na cerimônia de abertura da operação, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, além de representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e de outros órgãos.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que a força-tarefa é uma integração importante no combate às queimadas no estado de Mato Grosso “È um trabalho que busca a proteção ao meio ambiente e também a proteção e qualidade de vida do cidadão mato-grossense”, disse a delegada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).