Operação Curto-Circuito apura fraudes de energia em Mato Grosso

Polícia Civil prende dois suspeitos durante nova fase da operação contra ligações clandestinas em Várzea Grande.

Fonte: CenárioMT

Operação Curto-Circuito apura fraudes de energia em Mato Grosso
Operação Curto-Circuito apura fraudes de energia em Mato Grosso - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (28), a segunda fase da Operação Curto-Circuito em Várzea Grande. A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato da cidade e tem apoio da Energisa e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O foco da operação é investigar denúncias de fraudes relacionadas ao consumo de energia elétrica. Dois homens, de 19 e 47 anos, foram presos em flagrante. O primeiro, dono de uma conveniência e distribuidora, e o segundo, proprietário de uma borracharia, responderão por estelionato, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o delegado Ruy Peral, a iniciativa busca reduzir prejuízos à concessionária Energisa e ao Estado, além de prevenir riscos à população. “O popular ‘gato de energia’ sobrecarrega a rede elétrica e pode causar quedas de energia, choques, curto-circuitos e até incêndios”, alertou.

Outras fases da operação estão previstas para os próximos meses, com o objetivo de combater práticas ilegais no consumo de energia em Várzea Grande.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.