Operação Conquista retira 70 celulares de dentro das celas da Penitenciária da Mata Grande

Também foram apreendidos 69 chips, cinco serras e porções de drogas

Fonte: CenárioMT

operacao conquista retira 70 celulares de dentro das celas da penitenciaria da mata grande
Sistema Penitenciário

Vistorias realizadas na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), nesta quarta e quinta-feira (13 e 14.07), por meio da Operação Conquista II e III, resultaram na apreensão de 70 celulares, 69 chips, além de drogas e outros ilícitos dentro das celas.

A operação teve como objetivo evitar e impedir o uso e a permanência de material ilícito na unidade. Na quarta-feira (13.07), os policiais fizeram uma revista minuciosa nas alas e celas com o intuito de encontrar possíveis esconderijos feitos pelos reeducandos para guardar ilícitos. 

Após o efeito da ação surpresa da Operação Conquista II, realizada pelos policiais penais, foram apreendidos 20 aparelhos celulares, 41 chips, uma bateria, duas porções de maconha e uma de cocaína. 

Já na quinta-feira (14.07), em continuidade às ações de repressão, foram feitas novas varreduras nos raios, apreendendo 50 aparelhos celulares, 28 chips, cinco serras, seis porções maconha e um adesivo de LSD. 

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, ressalta que este tipo de prática não é tolerada e destaca a importância da operação dentro da penitenciária. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estamos diuturnamente, de forma ostensiva e preventiva, fechando o cerco para entrada e permanência de ilícitos na unidade. Nossa equipe de policiais penais está sempre atenta, para manter a ordem e disciplina dentro da penitenciária. Toda ação, e operação como a que aconteceu, visa proteger a sociedade, principalmente de possíveis golpes financeiros aplicados pelo reeducando”.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.