Operação conjunta autua posto de combustível em VG por venda de etanol adulterado

Fonte: CENÁRIOMT

1 254

Um posto de combustível em Várzea Grande que estava comercializando etanol adulterado foi alvo de fiscalização, nesta quarta-feira (17.03), em mais uma fase da operação conjunta deflagrada na semana passada pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon)Procon Estadual de Mato Grosso e da Agência Nacional do Petróleo (ANP)

A operação de fiscalização faz parte das ações realizadas para marcar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado na última segunda-feira, 15 de março, e visa coibir e reprimir adulterações de qualidade e na quantidade da vazão dos bicos de combustível dos postos da Capital e de toda a região metropolitana.

Durante a ação realizada no posto de combustíveis localizado na Av. Ulisses Pompeu de Campos, região central de Várzea Grande. Os técnicos de regulação química da ANP constataram indícios de que o etanol comercializado pelo estabelecimento está adulterado por adição de aproximadamente 1% de água.

Com a constatação, as equipes realizaram a interdição de quatro bicos e de duas bombas de combustível, além do lacre de um tanque que está com mais de 5 mil litros de etanol combustível. O gerente de pista do posto foi conduzido à Decon, onde foi interrogado e posteriormente liberado.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, o proprietário do posto, que está viajando, também deve ser interrogado nos próximos dias. “A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o responsável pela adulteração do produto”, disse o delegado.

Ação conjunta

Durante 15 dias neste mês de março, policiais civis e fiscais do Procon Estadual de Mato Grosso e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) fiscalizarão aproximadamente 40 postos de combustível da região metropolitana, que foram selecionados por meio das denúncias encaminhadas pelos consumidores.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.