Operação Cassandra em Mato Grosso mira rede de tráfico internacional

A Polícia Federal realiza ação contra organização criminosa especializada em exploração sexual em Mato Grosso e outros estados.

Fonte: CenárioMT

Operação Cassandra em Mato Grosso mira rede de tráfico internacional
Foto ilustrativa: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3) a Operação Cassandra, voltada para desarticular uma organização criminosa transnacional especializada no tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. A ação também investiga crimes de rufianismo, lavagem de dinheiro, delitos contra o sistema financeiro e sonegação tributária.

Em Mato Grosso, a operação mobilizou 120 policiais federais e sete servidores da Receita Federal, cumprindo cinco mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em seis estados: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações revelam que a organização contava com forte estrutura internacional, com ramificações no Brasil e no exterior, aliciando mulheres para exploração sexual fora do país e movimentando altos valores por meio de esquemas de lavagem de dinheiro e fraudes financeiras.

Além das prisões e buscas, a Justiça Federal determinou 13 medidas restritivas de direitos, incluindo a proibição de contato entre investigados e a restrição de atividades econômicas suspeitas de uso para os crimes.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Polícia Federal, a ofensiva em Mato Grosso e outros estados representa mais um passo no enfraquecimento das redes criminosas que exploram pessoas como fonte de lucro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .