Quatro homens foragidos da Justiça foram capturados em Tapurah, a 433 km de Cuiabá, durante a primeira fase da Operação Black List, realizada nesta quarta-feira (27). Os suspeitos respondiam por crimes como homicídio, estelionato, falsidade ideológica e participação em organização criminosa.
Três deles foram encontrados em uma usina de etanol de milho, onde estavam trabalhando. O quarto tentou se esconder na área da empresa, mas acabou sendo localizado horas depois, quando tentava fugir em um táxi pela rodovia.
Na verificação, a polícia confirmou que o passageiro tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza (CE). Os outros homens estavam com ordens de prisão emitidas pela Comarca de Tremembé (SP), Sertãozinho (SP) e pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, em Mato Grosso.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Tapurah e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis foragidos que possam estar atuando na região.