Operação Aureum desarticula facção ligada ao tráfico na Baixada Cuiabana, em MT

Ação policial cumpre 14 ordens judiciais contra grupo acusado de comandar pontos de tráfico em Cuiabá e Várzea Grande.

Fonte: CenárioMT

Operação Aureum desarticula facção ligada ao tráfico na Baixada Cuiabana, em MT
Foto: PJC

A Operação Aureum foi deflagrada nesta terça-feira (30), com o objetivo de cumprir 14 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante na Mato Grosso, responsável por diversos pontos de tráfico de drogas na Baixada Cuiabana, abrangendo Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com as investigações, iniciadas em 2024, sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. As ordens estão sendo cumpridas em cinco bairros de Várzea Grande, um em Cuiabá e em uma unidade prisional.

[Continua depois da Publicidade]

Um dos principais alvos, de 33 anos, havia sido preso em flagrante no ano passado em Várzea Grande, onde mantinha grande quantidade de drogas, incluindo maconha, ecstasy, LSD, skunk (supermaconha) e cigarros eletrônicos com cannabis sativa.

Após a apreensão, os investigadores conseguiram identificar outros seis integrantes do grupo, também ligados à distribuição de drogas em pontos conhecidos como bocas de fumo na região. Todos os suspeitos presos nesta terça-feira foram levados para a delegacia especializada, onde serão interrogados e posteriormente encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]