Obras do BRT em Cuiabá ganham ritmo com recapeamento da avenida do CPA

Trabalhos são executados pelo Consórcio Construtor BRT, inclusive aos sábados e domingos

Fonte: CENÁRIOMT

Obras do BRT em Cuiabá ganham ritmo com recapeamento da avenida do CPA

As obras do Sistema BRT em Cuiabá estão avançando significativamente, com o início do recapeamento da Avenida do CPA. Os trabalhos, a cargo do Consórcio Construtor BRT, estão sendo realizados inclusive nos fins de semana, cumprindo o acordo estabelecido com o Governo de Mato Grosso para acelerar a conclusão do novo modal de transporte.

O trecho que está recebendo o novo asfalto fica próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A conclusão dessa etapa permitirá a liberação de três pistas em alguns pontos, o que deve melhorar consideravelmente o fluxo do trânsito na região.

[Continua depois da Publicidade]

Além do recapeamento, as obras do BRT progridem com a concretagem das pistas no trecho próximo ao Centro Político Administrativo. Também estão sendo realizados trabalhos no canteiro central, com a implantação do Parque Linear e paisagismo, que prometem transformar a paisagem urbana.

Prazos e próximas etapas

O acordo de rescisão firmado com o Consórcio Construtor BRT estabeleceu um prazo de cinco meses para a finalização do trecho já em andamento, entre o Comando-Geral da Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia (CREA). Esse prazo se encerra em agosto.

[Continua depois da Publicidade]

Paralelamente, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já licitou o primeiro lote para a conclusão das obras em Cuiabá e Várzea Grande. O Consórcio Integra BRT será o responsável pelo trecho que conecta o CPA ao Terminal de Várzea Grande. O contrato já foi assinado, e a ordem de serviço será formalizada nos próximos dias, marcando o início efetivo dessa etapa.

Os demais lotes, que incluem o trecho da Avenida Fernando Corrêa, estações, terminais, pontes e sinalização, ainda passarão por processo de licitação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.